| |

Abel Ferreira fala da dificuldade de se manter no topo e alfineta o Atlético-MG

Questionado sobre o desafio de se manter no topo no futebol brasileiro, técnico português mencionou Galo como exemplo de equipe que não voltou a vencer

No último domingo (18), o Palmeiras recebeu o Santos pela 27º rodada do Brasileirão 2022, e com mais uma vitória, o Verdão segue inalcançável no topo da tabela do campeonato nacional, e busca o seu 11º título brasileiro, e o único troféu que falta na coleção do português Abel Ferreira em nosso país.

O próximo duelo do clube paulista é diante o Atlético Mineiro, equipe que Abel nunca venceu na carreira, em mais de 6 jogos. E diante esse confronto, o treinador foi questionado sobre a dificuldade de se manter no topo do futebol brasileiro, e utilizou do Galo como exemplo de uma equipe que venceu títulos e decaiu do seu posto de número 1.

“Para tu ver a dimensão do nosso trabalho, o quanto é difícil ganhar e continuar a ganhar aqui. Vocês têm exemplos de várias equipes que ganharam e como é que foi no ano seguinte? Eu não vou dizer o nome de quem, mas vocês viram equipes que ganharam em um passado recente, há um ano, e que este ano não vão levar nada. E nós já ganhamos alguma coisa. Não sei se vamos ganhar mais ou não”, alfinetou Abel.

“Sabemos da forma, isso é que é o importante, que os meus jogadores saibam da forma como fomos eliminados. Quer na Libertadores, quer na Copa do Brasil. A Copa do Brasil, desculpem (risos irônicos), mas essa eu não vou engolir. Essa eu não vou engolir. Ok, temos que aceitar, porque é o futebol, mas essa eu não vou engolir. Estamos fora. Parabéns a quem continuou. Ponto”, completou.

Atlético e Palmeiras voltarão a se enfrentar às 21h45 da próxima quarta-feira (28/9), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto: Cesar Greco