ABSOLVIDOS: STJD concorda com pedido de defesa apresentado pelo Flamengo e absolve Gabigol e Arrascaeta

Os jogadores protagonizaram duas faltas violentas contra os jogadores do Athletico na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

A partida entre Athletico Paranaense e Flamengo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, teve seu primeiro capítulo na noite de ontem (27), no Maracanã. E em um jogo movimentado e eletrizante, ambos os rivais empataram em 0x0.

Porém, o jogo foi marcado por lances polêmicos de dois atletas do Flamengo: Gabigol e Arrascaeta. Nas duas jogadas, os atletas do Flamengo protagonizaram casos de violência em campo, sendo uma agressão intencional de Gabigol ao chutar Fernandinho, e uma entrada violenta por trás, de Arrascaeta, a um dos jovens do Furacão.

O árbitro, no entanto, deu apenas um cartão amarelo para cada um dos jogadores, o que foi um erro, já que ambas as jogadas eram para expulsão, segundo especialistas.

Diante esse cenário, o clube paranaense irá ao STJD para denunciar Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Giorgian De Arrascaeta por conduta violenta, segundo informações de Diogo Dantas, do O Globo.

O clube paranaense pede a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta no artigo 254 por praticar jogada violenta. O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto o artigo 254 a pena pode variar entre uma e seis partidas. Além disso, o Athletico pede ainda o oferecimento de denúncia contra o Flamengo nos termos do artigo 258-D, em que as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas poderão vir com a aplicação de multa de até R$ 10 mil.

Nessa sexta-feira (29), segundo informações de Diogo Dantas, do O GLOBO, a Procuradoria do STJD deu razão ao Flamengo, que entrou com recurso para defender Gabriel Barbosa e Arrascaeta, e arquivou a Notícia de Infração denunciada pelo Athletico.

“Em vista da vedação expressa no art. 58-B do CBJD, vez que ambos os lances foram observados pelo Árbitro, que avaliou ser passíveis da exibição de cartão amarelo”

Foto de Marcelo Cortes/Flamengo

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita