Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Às vésperas da partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o Ituano afastou o volante André Luiz por suposto envolvimento em um esquema de manipulação de resultados. O Ministério Público de Goiás denunciou o atleta, que se tornou réu.
O caso em questão de manipulação de resultados teria acontecido durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. O meio-campista e outros sete jogadores foram citados na denúncia. Na competição na qual teriam ocorrido as irregularidades, André Luiz atuava pelo Sampaio Corrêa.
A Justiça de Goiás acatou a denúncia na última quarta-feira (15). Os atletas foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas. Nesse sentido, a pena prevê reclusão de dois a seis anos e multa.
Em nota, o Ituano comunicou o afastamento do jogador, que não jogará contra o Palmeiras, e, além disso, afirmou que o jurídico do clube está analisando o caso. De acordo com o ge, a rescisão do contrato de André Luiz é a hipótese mais provável.
Todos os atletas envolvidos no caso deveriam, supostamente, cometer pênaltis no primeiro tempo dos jogos Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina. Isso só não aconteceu na partida entre goianos e pernambucanos, já que os jogadores supostamente envolvidos no esquema não atuaram.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.