|

Água Santa pode perder 80% do seu elenco antes do segundo jogo da final do Paulista contra o Palmeiras

O Água Santa vem vivendo um grande drama após a classificação histórica no Campeonato Paulista após derrotar o RB Bragantino, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira. Após o duelo, o treinador da equipe revelou que o clube pode perder cerca de 80% do seu plantel antes do segundo jogo da final da competição, contra o Palmeiras.

A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra no próximo dia 4 de abril. Desta forma, alguns jogadores do elenco do clube de Diadema já se acertaram com outro times da Série B, por exemplo. Entretanto, o segundo jogo da final da competição está marcado para o dia 9 de abril, ou seja, depois que a janela de transferências já estiver encerrada. Desta forma, caso atuem pelo Água Santa na final, os atletas só irão poder serem inscritos por outro clube no meio deste ano.

O Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. É o melhor em tudo. Se acostumou a vencer. Mas o que me preocupa mais são algumas situações de janela doa atletas. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4 desse mês de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desse jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final do Paulistão. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B. Queremos fazer uma final digno.” comentou, Carpini, técnico da equipe.

O primeiro duelo da final, a princípio, está marcado para o próximo dia 2 de abril, mas sem mando definido por questões do regulamento da competição. Desta forma, o treinador deseja que a primeira parte da decisão seja, novamente, na Vila Belmiro, assim como foi na semifinal contra o Bragantino, nesta segunda-feira. A equipe de Diadema não terá nenhum compromisso no segundo semestre.