|

Ainda sem estrear, meia espera oportunidades no Paulista

Desde que chegou ao Santos, o meia Augusto Galván ainda não fez sua estreia no time profissional. O jogador chegou em agosto, ainda sob o comando do técnico Fernando Diniz, e em setembro, foi ‘rebaixado’ ao Santos B, quando o time principal já estava sob o comando do técnico Fábio Carille.

Enquanto esteve no Santos B, Galván teve atuações discretas, com pouca evolução, e na visão do treinador, esse período, serviu para dar minutagem ao jogador, que pode ser mais utilizado em 2022. O jogador tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2022, e até o momento, a diretoria santista não demonstra intensão de continuar o empréstimo.

Contratado junto ao Real Madrid, onde atuava na equipe B, o meia que foi revelado no São Paulo, pode ser utilizado no Campeonato Paulista, onde mesmo a comissão técnica afirmando que deve jogar com o time principal, os testes com os jogadores menos usados em 2021 devem acontecer. Além do Campeonato Paulista, em 2022 o Santos participa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)