| |

Além de Marcos Leonardo, Santos tem mais de ‘um time’ de jogadores para renovar contratos em 2022, entenda

Trabalhando de forma intensa para ajustar o elenco da próxima temporada, a diretoria santista, além de enxugar o plantel para poder trazer reforços, também tem que se preocupar com os jogadores que estão na reta final de contratos, que vencem durante 2022, afim de evitar saídas sem retorno financeiro, nos que se julgam mais importantes ao elenco.

Ao todo, são 13 jogadores com contratos vencendo durante a temporada de 2022, e o que mais chama a atenção é do atacante Marcos Guilherme, que tem negociação arrastando há meses. Dos jogadores que o passe é vinculado diretamente ao Santos, a lista tem além de Marcos Leonardo, Marinho (aguarda propostas do exterior e tem interesse do Internacional), Rodrigão (não será aproveitado por Carille e não terá seu contrato renovado), Daniel Guedes (poucas chances de ser aproveitado por Carille), Lucas Venuto (não deve ser aproveitado por Carille, e negocia empréstimo com o Guarani), Paulo Mazoti (promovido da base, atualmente é o quarto goleiro da equipe, e é utilizado na base), Madson, Camacho e Emiliano Velázquez (titulares absoluto com Carille).

Na lista dos ‘emprestados’ ao Santos, dentre os titulares, o atacante Marcos Guilherme, que tem contrato até o meio do ano, tem boas chances de renovação. Já os reservas Augusto Galván e Moraes (negocia com o Juventude), não devem ter seus contratos prorrogados, devido ser considerado alto o investimento.

Situação diferente, vive o meia Matías Lacava, emprestado ao Santos pelo Puerto Cabello/VEN. O meia já atuou em duas partidas no time principal em 2021, e é tido como uma grande aposta na próxima temporada. A diretoria e comissão técnica entendem que o jogador pode ser valioso tanto quanto foi seu compatriota, o atacante Soteldo, e pode render financeiramente, se trabalhado na maneira correta.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)