Além dos reforços, Santos pode ter retorno de titulares contra o Bahia

Depois da derrota para o Cuiabá na Arena Pantanal por 2 a 1, o próximo jogo do Santos pelo Campeonato Brasileiro é abertura do returno, contra o Bahia na Vila Belmiro, no próximo sábado, pode ter disponível os recém contratados Diego Tardelli e Emiliano Velázquez, que fazem trabalho intenso de condicionamento físico. Enquanto o atacante Diego Tardelli, apenas treina, o zagueiro Velázquez também aguarda a publicação do seu nome no BID da CBF, que deve ocorrer na próxima quarta-feira.

Além dos recém contratados, existe uma expectativa do retorno do zagueiro Luiz Felipe, o lateral Madson e do atacante Marinho. O zagueiro está em fase final do tratamento de um edema na coxa direita, enquanto o lateral Madson também se recupera de um desconforto articular, que o tirou do último jogo. Já o atacante Marinho, que não atua desde 28 de julho contra a Juazeirense, tem pequena chance de atuar. O atacante vem treinando com o elenco para aprimorar condicionamento físico.

Com os reforços e os possíveis retornos, o técnico Fernando Diniz pode promover até cinco mudanças no time. O goleiro Jandrei e o meia Augusto Galván, que também foram contratados recentemente, seguem no banco de reservas, com mais chances do meia, aparecer durante a partida.

Com a derrota para o Cuiabá, o Santos perman ece com 22 pontos, e caiu para a 13ª colocação, vendo bem mais de perto a zona de rebaixamento, do que a zona de classificação para a Libertadores. A situação ainda pode piorar, já que São Paulo e Juventude também tem 22 pontos, ainda não jogaram na rodada.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)