Ídolo do Cruzeiro, Alex revelou ter ficado encantado com projeto apresentado pelo Flamengo e que quase voltou ao clube em 2012
A temporada de 2003 foi mágica para o Cruzeiro que, sob o comando de Alex, o clube celeste conquistou a tríplice coroa, formada pelo estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com isso, o camisa 10 se tornou um dos maiores ídolos do clube.
Porém, em 2012 o jogador quase foi parar no maior rival, o Atlético Mineiro. Em entrevistas na última quinta-feira (27/10) para o ‘CastFC’, o ‘Talento Azul’, como é conhecido pela torcida celeste, revelou propostas para voltar ao Brasil em 2012.
“Apareceu proposta para jogar nos Estados Unidos, proposta para jogar no mundo Árabe e propostas de times do Brasil. Por exemplo, eu tinha deixado a porta aberta no Palmeiras, e quem comandava lá, na época, era o César Sampaio, que tinha sido meu capitão no Palmeiras. Eu tinha uma relação próxima”, revelou Alex.
“A rapaziada do Cruzeiro era o mesmo pessoal que eu tinha jogado anos antes. O Coritiba era minha casa. Todo mundo me conhecia, e eu conhecia como estava o clube naquele momento. Nisso, o Luxemburgo estava no Grêmio e tentou me convencer a jogar mais um período com ele”, revelou.
Mesmo que tenha acertado seu retorno ao Coxa-Branca, o projeto que mais encantou Alex foi o do Flamengo. Ex-dirigente do Rubro-Negro Carioca na época, Eduardo Bandeira de Melo apresentou um plano de reestruturação do clube que chamou a atenção do ex-meia.
“Foi uma conversa muito boa. Na época, o Bandeira de Melo explicou o que queria fazer com o Flamengo. Achei lindo aquilo, espetacular. Ainda brinquei com ele: ‘Não sou eu. Vocês precisam de um jogador mais novo, porque, a hora que chegar o momento de aproveitar, eu não vou estar mais jogando. Tem que ser um cara mais novo para desfrutar um pouco’. Esse cara não sou eu”, contou o ex-meia.
Mesmo com as propostas, o jogador retornou ao seu clube do coração, o Coritiba, em outubro de 2012, e se aposentou na equipe em 2014.
Foto: Divulgação/Flamengo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.