
O lateral-direito titular da seleção falou a respeito da competição com Guilherme Arana pela vaga principal na equipe do Brasil.
O experiente lateral-direito de 30 anos, Alex Sandro, foi o primeiro dos convocados a conversar com a imprensa nesta Data Fifa de outubro.
Na noite dessa segunda (04), o jogador da Juventus, da Itália, falou sobre a concorrência na sua posição, os próximos compromissos da equipe e a chance de carimbar uma vaga na Copa do Mundo de 2022 o quanto antes.
Com 30 jogos pela seleção brasileira no currículo, Alex Sandro sabe bem o que é a disputa pela posição de titular da lateral esquerda. Atualmente, tem a companhia de Guilherme Arana, titular do Atlético, e um dos melhores jogadores atuando no Brasil.
Porém, Alex já conviveu com a disputa pela vaga com Renan Lodi (Atlético de Madrid), Filipe Luis (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e tantos outros nomes. Confira o que foi dito pelo jogador:
“Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na seleção brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores. A disputa entre nós é sadia, procuramos sempre demonstrar o nosso melhor”, disse.
O jogador ainda falou sobre a disputa com a seleção venezuelana no próximo jogo das Eliminatórias.
“Independentemente de onde a Venezuela está na classificação hoje, é uma seleção que sempre jogou duro, tem suas qualidades. Respeitamos todos, seja aquele que está em último ou na ponta da tabela. O respeito é igual. Vamos procurar fazer o nosso máximo”, comentou.
“A comissão tem que fazer um ótimo trabalho para poder preparar da melhor forma a equipe, porque temos jogos em dias diferentes, em países diferentes, dias de chegada diferentes. Mas durante todo esse período com essa comissão eles têm trabalhado muito bem na questão de preparação, recuperação dos jogadores, viagens, jogos .. O calendário está bem puxado, a comissão técnica está fazendo um ótimo trabalho em cima disso”, afirmou.
O jogo do Brasil contra a Venezuela nesta quinta-feira será às 20h30 (de Brasília). Na sequência, a seleção tem pela frente Colômbia e Uruguai.
Foto de Flickr CBF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…