| | | | |

Alvo de clubes brasileiros, Luis Suaréz deseja ficar no futebol europeu e tem propostas de gigantes do velho continente

O centroavante uruguaio de 35 anos deixará o Atlético de Madrid ao final da temporada e é alvo de alguns gigantes brasileiros

Com o fim da temporada europeia se aproximando, alguns clubes já começam seus planejamentos e movimentos para o mercado de transferências que se abre nos próximos meses e promete ser bastante movimentado.

Entre esses clubes, o Atlético de Madrid, que anunciou nesse domingo (15), a saída de Luisito Suárez, centroavante uruguaio que fez história no futebol mundial, e que deixará o clube colchonero ao fim da temporada.

No Atléti desde 2020, o jogador foi campeão espanhol na temporada 2020/21, onde fez o gol do título no último jogo do campeonato. Foram 21 em 38 partidas em 2020/21, quando ele foi artilheiro e essencial para a conquista da LaLiga.

Porém, procurado por clubes brasileiros, o jogador uruguaio planeja seguir no futebol europeu e tem propostas de três clubes do velho continente para permanecer na Europa.

Aos 35 anos, o craque uruguaio tem há meses sondagens constantes dos Estados Unidos, mas prefere avançar nas abordagens concretas que recebeu no Velho Continente – Aston Villa, Inter de Milão e Sevilla demonstraram forte interesse na contratação do veterano goleador.

Nos bastidores, as pessoas próximas a Suárez acreditam que o melhor caminho seja o retorno por pelo menos uma temporada (até junho de 2023) à Premier League.

O Aston Villa é o interessante caso de reencontro de Suarez com velhos companheiros, como Philippe Coutinho e Steven Gerrard, que é o atual treinador da equipe. O trio jogou junto no Liverpool, de 2010 a 2014.

Foto de Getty Images