| | |

América agenda reunião com rival Atlético para discutir a possibilidade de empréstimo de dois meias alvinegros

As intenções do América são as contratações, por empréstimo, dos meias Hyoran e Nathan, ambos do Atlético e fundamentais na temporada 2020

A temporada de 2021 acabou com grandes conquistas para os clubes mineiros que jogaram a elite do futebol nacional. Campeão do triplete formado pela Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro, o Atlético viveu o ano dos sonhos. Já o rival América, conseguiu um eito inédito e histórico, a sua primeira classificação para a Libertadores na história do clube.

Com isso, ambos os times chegam no mercado de transferências com aspirações altas para a temporada 2022. E visando a disputa da primeira Libertadores de sua história, o América já planeja uma reunião com o Galo para negociar o empréstimo de dois atletas.

Segundo as informações do GE (Globo Esporte), o América tem interesse nos meias Nathan e Hyoran. Titulares e fundamentais na temporada 2020, os jogadores são reservas na badalada equipe do técnico Cuca nessa temporada, e podem ter a oportunidade de se firmar no América.

De acordo com a fonte, a intenção do clube é se reunir com o Galo após o Natal. O Colho já trabalha na reformulação de seu elenco para a temporada de 2022 e sonha alto, com o acesso a fase de grupos da competição continental.

Já o Atlético, por sua vez, trabalha para uma política mais pautada na liberação definitiva de atletas do que empréstimos, o que pode dificultar o empréstimo dos dois meias. A previsão orçamentária do clube para 2022 é de fazer R$ 140 milhões em vendas.

Hyoran chegou a ser motivo de interesse de clubes como o Coritiba e o Grêmio, porém, o alto salário do jogador foi um empecilho para as negociações avançarem. O jogador tem contrato com o Galo até o final de 2023 e não possui interesse em deixar o clube.

Nathan segue a mesma filosofia do companheiro e quer permanecer no Atlético, e seu contrato vai ate junho de 2024.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG