Destaque Brasil

América-MG acerta com bilionário americano para virar clube-empresa

O grupo Kapital Football, do bilionário americano Joseph Dagrosa, firmou um acordo para tornar o América-MG o mais novo clube empresa do Brasil. A ideia de Dagrosa é criar um fundo de investimento para gerir o clube mineiro e mais dois clubes europeus, um de Portugal e outro da segunda divisão da Bélgica.

Em dezembro de 2018, Dagrosa ingressou na mundo esportivo quando comprou o Bourdeaux, da França. Foi presidente do clube francês até 2019, quando vendeu a parte que tinha do clube.

Nos últimos meses, Dagrosa queria investir em um clube inglês e outro da Espanha, porém desistiu quando a compra do Southampton, da Inglaterra, não avançou.

A aquisição do América Mineiro será feita a partir da transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo que foi aprovado através da Lei do Clube-Empresa. A diretoria da equipe mineira espera concluir a transição para a nova estrutura societária até janeiro de 2022.

Próximo confronto do América-MG será contra o Palmeiras, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (6), às 21h30, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Eduardo Souza

Amante do Futebol e, principalmente, do Cruzeiro.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025