Analistas do São Paulo planejaram gol do título da Copa do Brasil, marcado por Rodrigo Nestor; entenda
Golaço histórico de Rodrigo Nestor na final da Copa do Brasil foi planejado por analistas do São Paulo em estudos sobre o Flamengo.
No último domingo (24), o São Paulo enfim venceu o Flamengo na final da Copa do Brasil e conquistou a inédita e tão sonhada taça do torneio nacional, que era o único título que faltava na galeria vitoriosa do time tricolor.
Agora, em clima de festa, o clube segue se preparando para a disputa dos próximos jogos do Brasileirão 2023, com a missão de se afastar da zona do rebaixamento, e se preparar para a temporada de 2024, com o foco em conquistas maiores.
Porém, segundo informações do ge, o gol do título da Copa do Brasil, marcado por Rodrigo Nestor, foi planejado por analistas do São Paulo em estudos sobre o Flamengo. De acordo com a fonte, uma das observações foi a de que o goleiro Matheus Cunha usava muitas vezes, até de forma desnecessária, o soco em bolas cruzadas e que o rebote caía na entrada da área várias vezes.
Assim, os analistas sugeriram a Dorival Júnior um esquema de rebotes, com 3 bons finalizadores à espera: Lucas à direita, Pablo Maia no meio e Nestor à esquerda. Nem mesmo a mudança de Matheus Cunha por Rossi alterou o que vinha sendo planejado pelo São Paulo. A troca dos goleiros, inclusive, atendeu a um desejo dos dirigentes do Flamengo.
O gol do título saiu justamente em uma jogada que a comissão técnica tricolor previu, só que numa rebatida de Rossi, e não de Matheus Cunha.