| |

Ancelotti e Courtois demonstram apoio a Vini Jr após episódio de racismo

O treinador italiano e o goleiro belga, ambos do Real Madrid, demonstraram apoio e defenderam Vini Jr após o fim do duelo

Um dos principais duelos no futebol europeu nesse fim de semana foi entre Real Madrid e Valência, que acabou com vitória por 1×0 do time de Mestalla, e com muita confusão após mais um episódio de racismo sofrido pelo brasileiro Vinícius Junior.

O jogador foi atacado por torcedores adversários com ofensas raciais, o que levou a uma confusão generalizada em campo e a expulsão injusta do brasileiro. Após o confronto, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, demonstrou apoio ao brasileiro e defendeu o jogador.

“Não quero falar de futebol, quero falar do que aconteceu aqui hoje. A Liga tem um problema. Não é uma pessoa que grita “macaco” com ele, é um estádio que insulta um jogador por racismo. A partida tem que parar, não tem jeito. Vinicius não queria continuar, eu disse a ele que não é justo comigo porque ele é a vítima e não o culpado.”

Além do comandante italiano, o goleiro Thibaut Courtois, também do clube de Madrid, defendeu o companheiro brasileiro e demonstrou apoio. O Belga falou sobre a expulsão de Vinicius e a atitude agressiva de um dos jogadores do Valencia.

“Desde os 20 minutos houve sons de m*cac*. Se Vini fala que não quer mais jogar, eu teria saído de campo com ele. Hugo Duro agarrou Vini pelo pescoço e depois Vini reagiu tirando-o do caminho e Vini é expulso.