Ancelotti sai em defesa de Vinícius Jr, mas tem fala controversa: “Não vejo racismo na Espanha”
O treinador do Real Madrid defendeu seu jogador, mas logo em seguida afirmou que não vê o caso como racista
Infelizmente, o número de casos de racismo no futebol mundial vem crescendo a cada dia, e um dos principais alvos tem sido jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu. Dentre eles, o mais recente foi o caso de Vinicius Jr, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Na noite da última quinta-feira (15), Vini acabou sendo chamado de ‘mono’, por um comentarista esportivo de um dos maiores programas de futebol da Espanha, o ‘El Chiriguinto TV’. O comentário preconceituoso contra o atacante brasileiro, comparou as danças do jogador nas comemorações de gols a movimentos de macacos, em tom pejorativo e racista.
Diante disso, nesse sábado, as vésperas do duelo contra o Atlético de Madrid, o maior clássico da capital espanhola, o treinador merengue, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de seu jogador.
“Por outras coisas, fico com o comunicado do clube, com o comunicado de Vinicius. E só falamos de futebol (ele e Vinicius). O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar “, declarou o técnico, em entrevista coletiva.
Porém, mesmo com isso, o treinador teve falas controversas onde afirmou que não vê racismo na Espanha.