A velha máxima que a base da Vila Belmiro revela talentos a cada temporada não para. Nas últimas semanas, o meia atacante boliviano Miguel Terceros, de 17 anos, vem sendo destaque no Sub-20 santista, o que lhe rendeu elogios de diversos jogadores, inclusive do atacante Ângelo, que em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, falou sobre a qualidade técnica do jogador.
“Sobre o Miguel, sou suspeito para falar. Joguei junto e contra, na seleção e ele é fantástico Tem potencial incrível, um futuro brilhante. Quando jogamos no sub-15, era meia atacante, perto do centroavante e caindo para as pontas. Agora está mais de ponta, ele é fantástico.”
Mesmo sendo um ano mais novo, Ângelo já alcançou o time profissional do Santos. Ambos jogaram juntos na base do Santos e já se enfrentaram também no Sul-Americano Sub-15, no ano de 2019. Sobre enfrentar o amigo boliviano, Ângelo comentou sobre Miguel e também externou seu desejo, jogar junto com ele, no profissional. “Jogamos contra a Bolívia no Sul-Americano, e o Kaiky falava para o lateral dar no meio dele. Miguel é um fenômeno e espero poder jogar com ele no profissional”.
Miguel ainda aguarda completar seus 18 anos, que acontecerá em abril, para poder assinar seu primeiro contrato como profissional e estar totalmente liberado para atuar nas competições dentro do Brasil. A expectativa da comissão técnica e demais dirigentes, é que o jogador quando for liberado, seja mais um ‘raio’ na Vila Belmiro, já que é apontado por todos, como acima da média na sua faixa de idade.
(Foto: Ivan Storti / SantosFC)

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.
VEJA TAMBÉM:
Treino do Santos tem dupla boliviana no elenco principal e Rodrigo Fernández com trabalho específico
Santos libera Marcos Guilherme que também rescinde com Internacional
Presidente do Atlético Mineiro fala sobre a negociação com o São Paulo por Igor Rabello