|

Anulação polêmica de gol tem VAR divulgado pela CBF, veja a conclusão

O empate sem gols com o Ceará na Arena Barueri neste sábado, teve dois lances com atuação direta do VAR, sendo que o que gerou a anulação do gol do atacante Léo Baptistão, gerou muita polêmica.

A jogada originária do gol começou nomeio campo, com Jhojan Julio e Rodrigo Fernández no meio campo, onde a disputa ocorreu com o volante Richard do Ceará, e na disputa, a bola haveria batido no braço do volante Rodrigo Fernández. A sequência do lance teve Lucas Pires cruzando a bola para a área e o atacante Léo Baptistão arrematando para o gol, o que seria a abertura de placar em favor do Santos.

Para o árbitro Savio Pereira Sampaio a jogada seria normal, e ele afirmou “Nada bola”, pela conversa por microfone do trio de arbitragem e o var. Com a conclusão do lance, Savio pede a revisão da jogada, e o árbitro de vídeo, Leone Carvalho Rocha “acha” algo irregular no lance com Rodrigo Fernández. “Deixa eu ver se tem ligação direta com o gol. Eu acho que essa virada dele aqui não perde a fase do ataque, ele faz uma espécie de drible. Volta, faz o drible e segue na mesma sequência.”

Instantes depois, Leone recomenda a revisão do árbitro, observando possível irregularidade. “Savio, recomendo revisão por possível lance de app para você analisar a fase de ataque, ok?”

Já na cabine do VAR, Savio faz sua análise. “Vou te mostrar primeiro a disputa, tá? Essa é a disputa. (fala do VAR). Perfeito, foi puxado (conclusão do Savio. Após a análise do primeiro lance, o árbitro dispensou a avaliação da continuidade, sugerida pelo VAR. “Savio, quer ver a fase do ataque? (fala do VAR). Não, não. Tranquilo. Foi falta, puxou a camisa.”

Momento em que gerou análise, que trouxe a conclusão de anulação do gol do atacante Léo Baptistão, pelo árbitro Savio Pereira Sampaio. (Foto: VAR CBF)

Após a análise, o árbitro retomou a partida anulando o gol, e dada a explicação, os jogadores santistas ficaram inconformados com a decisão tomada. Minutos depois, o VAR entrou em ação novamente, onde expulsou o volante Richard, por agressão ao atacante Jhojan Julio, do Santos.

Com o empate sem gols, o Santos permanece momentaneamente na quinta colocação com 11 pontos em 7 jogos. O próximo compromisso do Peixe é pela Copa Sul-Americana no próximo dia 24 na Vila Belmiro, às 19h15, jogo que vale para o Santos, a classificação para as oitavas de final da competição.