Aos 26 anos, o goleiro João Paulo, titular do Santos e um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade, foi homenageado na Vila Belmiro, antes da partida contra o Novorizontino, com uma placa e uma camisa comemorativa, dos seus 100 jogos pelo Santos.
Criado nas bases da Vila Belmiro e desde o início da sua carreira sob o comando do experiente treinador de goleiros Arzul, João Paulo teve sua primeira oportunidade no time titular em 2020, onde iniciou a temporada apenas como a quarta opção no Santos, Com o passar dos meses, saíram Vanderlei, Everson e após a lesão do titular Vladimir, João Paulo pode fazer sua estreia oficial em agosto, contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro.
Sua estreia em competições internacionais veio no dia 15 setembro de 2020, na Libertadores, no empate em 0 a 0 contra o Olímpia/PAR. Na reta final da competição, o goleiro acabou revesando com John e não jogou a final da competição continental, vencida pelo Palmeiras. As últimas partidas do Brasileirão 2020, João Paulo voltou à titularidade, e voltou a evoluir.
Com a chegada de Jesualdo Ferreira, o goleiro seguiu como titular, o que aconteceu em quase toda a temporada 2021, mesmo com as mudanças de comando, e as chegadas de Fernando Diniz e depois, Fábio Carille.
Ao todo, em seus 100 jogos pelo Santos, João Paulo sofreu 115 gols, e por 30 jogos, o placar terminou zerado. Mesmo sem atuar, é bicampeão paulista pelo Santos, em 2015 e 2016, além do bicampeonato da Copa São Paulo em 2013 e 2014. Recentemente, João Paulo renovou seu contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2026.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…