|

Aos 39 anos, Thiago Silva não descarta retorno à Seleção: “Estou a disposição”

O capitão da Canarinho nas últimas três Copas do Mundo comentou a possibilidade de voltar a defender a bandeira de seu país

Um dos maiores nomes da Seleção Brasileira no século é o zagueiro Thiago Silva, que aos 39 anos, defende a camisa do Chelsea e foi capitão da Seleção nas últimas três Copas do Mundo, e conseguiu disputar cinco mundiais.

Porém, por conta de sua avançada idade, o jogador acabou se aposentando da camisa Canarinho após o mundial de 2022, que terminou com vitória da Argentina. Com isso, outros jovens zagueiros começaram a ser convocados para suprir sua ausência.

Em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, o jogador abriu as portas para a possibilidade de voltar a defender a camisa amarela de seu país.

“Eu deixo isso aberto e deixo isso para eles. Não vou dizer que estou fora da Seleção. Se quiserem me convocar para a Copa América ou para as eliminatórias para ajudar de alguma forma, estou à disposição”, disse o zagueiro.

“Se me quiserem pelo que estou mostrando pelo Chelsea, estou aqui. Estarei sempre de portas abertas para a Seleção”, garante Thiago.

Thiago ainda falou sobre sua ausência nas últimas convocações e o espanto de seus familiares em não vê-lo mais com a Seleção.

“Um dia eu estava assistindo a um jogo e meu filho me perguntou: ‘Quem está jogando?’ Eu disse que era o Brasil. E ele me perguntou por que eu não estava lá. Tive que explicar que os anos passam, a carreira passa e há uma renovação na seleção. O futebol é assim. Eu disse que mais tarde ele poderia estar no lugar do pai. Eles entendem mais esse momento, minha ausência”, contou o zagueiro.

“Acho que minha ausência faz sentido, mas é tudo novo para mim e para ele (filho)”, admite o jogador.

Por fim, o jogador falou sobre o ciclo pré-Copa de 2026, e não descartou a chance de jogar mais um mundial pela Seleção.

“Hoje estou (em condições) de ajudar. Há quem diga que Thiago não chegará à Copa do Mundo. Mas a Copa do Mundo está longe”, reitera.

“O momento agora não é de disputar a Copa do Mundo. Agora é a hora de se qualificar. Se você jogar mal nas eliminatórias, ninguém do Brasil poderá ir à Copa do Mundo”, conclui Thiago Silva.