| |

Após a derrota, João Paulo avalia jogo: “voltamos desligados”

O Santos segue sem vencer clássicos em 2021. O Peixe enfrentou o Corinthians e perdeu na Neo Química Arena por 2 a 0, em um jogo onde o Corinthians tomou conta do jogo e controlou a partida desde o início. Com mais esta derrota fora de casa, o Santos permanece com 42 pontos e o momentaneamente na 11ª colocação.

O único destaque do Santos em campo foi o goleiro João Paulo, que evitou que o placar fosse elástico e tornasse uma goleada. No final da partida, o goleiro afirmou que o time voltou desligado do segundo tempo, o que prejudicou, já que o primeiro gol aconteceu aos 3 minutos. “A gente sabia da força do Corinthians em casa. Conseguimos segurar bem o primeiro tempo, mas voltamos desligados. O Corinthians mereceu a vitória, demos só um chute no gol só. A gente tem que consertar nossos erros, temos um jogo em casa e temos que ganhar de qualquer jeito, para ter um final de campeonato tranquilo.”

Depois da derrota no clássico paulista, o Santos volta as atenções pra o jogo contra o Fortaleza na próxima quinta-feira na quinta-feira na Vila Belmiro às 19h, onde com uma vitória, pode tirar quaisquer chances de rebaixamento para a próxima temporada.

OPINIÃO: O clássico paulista foi uma partida para ser esquecida pelo torcedor do Santos. Carille, com o pouco que tem, acabou errando nas mudanças na volta do segundo tempo, onde mais uma vez improvisou Lucas Braga e Marcos Guilherme para compor o meio campo, e o golpe de misericórdia foi a saída de Camacho, para a entrada de Raniel, onde deixou o time com cinco atacantes e um meio campo inexistente. Não se explica o motivo do volante Vinícius Balieiro, que é o único de ofício da posição não ter entrado, tampouco o meia Mathias Lacava, que precisa entrar para ganhar minutos em campo.