|

Após a suspensão, Marcos Leonardo deve fazer sua estreia na Sul-Americana

Depois de cumprir a suspensão de três jogos, devido expulsão em 2021 e a punição aplicada pela Conmebol, o atacante Marcos Leonardo ficará disponível pela primeira vez na Copa Sul-Americana, sob o comando do técnico Fabián Bustos. O Peixe é o terceiro colocado do Grupo C com 4 pontos, que tem o Unión La Calera liderando com 5 pontos e o Banfield é o lanterna, com 3 pontos.

O técnico Fabián Bustos surpreendeu logo após o jogo contra o São Paulo no Morumbi na última segunda-feira, quando optou em deixar o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Jhojan Julio, Léo Baptistão e Ricardo Goulart. As escolhas vieram de acordo com a preocupação em não perder jogadores para a continuidade da temporada,, que terá poucos intervalos superiores a 4 dias, entre uma partida e outra, enquanto o Santos estiver nas três competições.

Com as vagas em aberto, Bustos deve promover várias mudanças no time, acreditando que pode voltar do Equador com pelo menos um empate, e definir a classificação nos dois jogos finais, na Vila Belmiro.

Depois de chegar em Quito/EQU, a delegação treino no CT do Barcelona de Guayaquil, onde a comissão técnica recebeu homenagens. De acordo com o primeiro treino no Equador, é possível que o Santos vá a campo com: João Paulo; Auro, Kaiky Fernandes, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani (Felipe Jonatan) e Lucas Braga (Lucas Barbosa); Marcos Leonardo e Bryan Angulo.

O Santos enfrenta o Universidad Católica na próxima quinta-feira dia 05 às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa. Na sequência, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Cuiabá no domingo dia 08, às 18h.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)