|

Após a vitória, Hellmann não descarta mudança no esquema tático, para enfrentar o Guarani

Após a vitória na estreia do Campeonato Paulista, em um jogo repleto de homenagens ao Rei Pelé, o técnico Odair Hellmann fez suas primeiras análises do time, desta vez em uma partida válida, e de acordo com o que viu em campo, não descarta inclusive, fazer mudança no esquema tático, para ter maior consistência no meio campo.

O técnico santista cogita mudar a formação, de acordo com a recuperação dos jogadores após a estreia. “Vamos esperar até 48h, para ver como vai ser a recuperação depois do primeiro jogo, com uma pré-temporada muito diferente, para todos os clubes. Tivemos três recomeços de pré-temporada, e isso quebra o aumento de carga. Foram três situações diferentes para todos nós, mas a equipe respondeu muito bem. Agora é aguardar a recuperação, visualizar o Guarani, as situações de jogo. Se tivermos que fazer alterações, vamos fazer.”

O técnico Odair Hellmann terá o retorno do volante Rodrigo Fernández, liberado pelo departamento médico e inicia suas atividades com o elenco, mas deve seguir de fora, e continua sem Felipe Jonatan, que deve voltar somente na segunda semana de fevereiro. Também se previsão de retorno, Ed Carlos segue se recuperando de cirurgia no ombro e Alex Nascimento, que teve lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

Já o meia boliviano Miguelito, chegou a ser liberado pelo departamento médico para ficar à disposição do técnico santista, com o falecimento da sua mãe, na Bolívia. O jogador foi liberado pelo Santos e viajou para acompanhar o funeral da mãe, em seu país natal. Além de Miguelito, Ângelo também foi liberado para acompanhar o funeral do seu avô materno, em Brasília.

O Santos enfrenta o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, dia 18, às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro da Princiesa. Com a vitória, o Santos é o segundo colocado no Grupo B, atrás do Botafogo e à frente do Red Bull Bragantino, ambos com 3 pontos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)