Buffon anunciou sua aposentadoria do futebol profissional nesta semana e já decidiu o que fará no seu futuro. O ex-goleiro assumiu o cargo de Chefe de Delegação da seleção na Federação Italiana de Futebol. O cargo era ocupado por Gianluca Vialli, que morreu em janeiro deste ano.
“Vou voltar para a seleção. Aquela criança que atravessou o portão de Coverciano pela primeira vez há trinta anos ainda quer sonhar e viver esse sonho junto com os torcedores italianos”, disse o ex-goleiro, em declarações divulgadas pela própria federação.
“A camisa da Azzurra sempre fez parte da minha vida: vesti com orgulho e honrei com empenho. Chorei quando ganhamos a Copa do Mundo e quando não conseguimos a classificação”.
Gabriele Gravina, presidente da federação, não poupou elogios para Buffon e apontou o ex-goleiro da seleção como uma “pessoa especial”. “É um grande dia para a seleção italiana porque Gigi está voltando para casa. Buffon é um ícone do nosso futebol”, disse o dirigente.
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…