| |

Após ato racista, Corinthians irá rescindir com Danilo Avelar

Após o ato racista cometido por Danilo Avelar e as fervorosas reações da torcida com a repercussão do caso, exigindo o desligamento do jogador, o Corinthians irá rescindir o seu contrato.

Durante uma partida de Counter-Strike, Danilo Avelar cometeu um ato racista contra outra jogador que estava na partida, através do chat da plataforma. O comentário rapidamente repercutiu nas redes sociais e causou revolta na torcida, que passou a exigir seu desligamento do clube.

A decisão de romper o contrato – que se encerraria em dezembro de 2022 – do jogador, foi tomada pelo Corinthians na tarde desta quarta-feira e antecipada por Ana Canhedo (GE). Entretanto, o clube ainda estuda a maneira que será feita a rescisão. O clube divulgou uma nota para comunicar os torcedores das consequências do ato racista do atleta.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”.

A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, que contou com apoio jurídico. A equipe de comunicação do clube, por horas, se mobilizou com o objetivo de auxiliar na apuração e avaliação do caso