| |

Após denúncia do Santos, STJD define por unanimidade o caso Andreas Pereira

Após denúncia feita pelo Santos ao STJD, o meia Andreas Pereira, atualmente no Flamengo, foi absolvido por unanimidade na manhã desta sexta-feira, segundo o site Diário do Peixe, e confirmado pelo Mercado do Futebol. A denúncia foi feita pelo Santos, em base do artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que previa multa de R$ 100 a R$ 100 mil ao Flamengo, e ao jogador, a inclusão no artigo 258 do CBJD, mas por opção da Procuradoria, o jogador também foi colocado no artigo 191, em inciso diferente do clube carioca.

Mesmo aceitando inicialmente a denúncia do Santos, os auditores do STJD concordaram com a defesa apresentada pelo Flamengo, onde afirmava que a portaria da Anvisa que estava em vigor na data da partida, pedia quarentena apenas para jogadores estrangeiros que chegavam ao país. A portaria passou por revisão apenas o fato acontecido, e agora incluí jogadores brasileiros que atuam no exterior.

Andreas desembarcou em solo brasileiro no dia 20 de agosto, e no dia 28, atuou na partida contra o Santos, onde o Flamengo venceu por 4 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo o último gol anotado pelo atleta.

Segundo os auditores, neste caso não ouve violações do regulamento da competição, e tanto o Flamengo, quanto Andreas Pereira foram absolvidos no caso.

(Foto: Alexandre Vidal)