|

Após derrota, Paulo Pezzolano deixa o cargo de treinador do Cruzeiro

O comandante uruguaio deixou o cargo após a derrota e eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato estadual 2023

Uma das sensações na última temporada foi o Cruzeiro comandado por Paulo Pezzolano, um jovem treinador uruguaio que reergueu a raposa de volta para a Série A, após um longo período na segunda divisão. Porém, esse retorno não tem sido fácil.

A temporada de 2023 começou com o Campeonato Mineiro e um time bagunçado do elenco celeste, com uma classificação na última rodada para a fase mata-mata e uma eliminação nas semifinais, com duas derrotas para o América-MG, no clássico estadual.

Com isso, após o jogo, em coletiva de imprensa, o treinador anunciou sua saída do clube mineiro, após muito pensar a respeito. O uruguaio deixa o clube após 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Sob seu comando, o clube marcou 105 gols e sofreu apenas 57, e conquistou o Brasileirão Série B 2022.

Ainda segundo palavras do próprio Pezzolano, a decisão de deixar o Cruzeiro já havia sido tomada em dezembro de 2022, após o título nacional da segunda divisão. Rumores apontam que o treinador teria sido oferecido por Ronaldo ao Real Valladolid, outro clube que pertence ao empresário.

Foto: Staff Images/Cruzeiro