| | |

Após divergências no planejamento de 2023, Cuca pode ser demitido em caso de derrota para o Fortaleza, afirma rádio

Se não ganhar contra o Fortaleza, na segunda-feira (24), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, pode ser o fim da linha de Cuca no comando do Galo.

Nesse sábado (15), o Atlético Mineiro encarou o Flamengo pela 32º rodada do Brasileirão no Maracanã, mas acabou perdendo por 1×0, com gol de Everton Cebolinha. A derrota alvinegra não alterou a posição do clube na tabela, o deixando estacionado na 7º colocação.

Com isso, o duelo diante o Fortaleza, na próxima segunda-feira (24), poderá definir o destino do treinador no cargo a frente do Galo, afirma o jornalista Igor Assunção, na Rádio 98FM.

Outro fator que pode derrubar o comandante é a falta de alinhamento entre o treinador e o clube no planeamento de 2023. Cuca deseja reformular por completo o elenco alvinegro, montando um novo time para a próxima temporada.

“Vamos buscar essa vaga direta, se Deus quiser, faltam seis jogos. Depois vai entrar o trabalho do diretor de futebol que é um dos, se não o mais competente do Brasil, que é o Rodrigo [Caetano]. Ele vai entender no futuro o que é necessário para que o Galo no ano que vem volte a ser o Galo de 2021, ainda que não seja com os mesmos nomes. Naturalmente você vai tentar sempre uma melhora do seu plantel”, comentou o treinador, após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.

Já para Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, a resposta é ajustar e não modificar. Inclusive, o dirigente já descartou qualquer possibilidade de uma grande reformulação no elenco.

“Primeiro, eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.

Foto de Wagner Meier/Getty Images