Após eliminação, Cuca vê Campeonato Brasileiro como ‘obrigação’ e não imagina o Atlético fora da Libertadores em 2022

O Galo acabou sendo eliminado pelo Palmeiras na noite de ontem (10), na disputa de pênaltis e deu adeus para a Libertadores 2022

Na noite de ontem (10), o Atlético Mineiro visitou o Palmeiras pela partida de volta da Copa Libertadores, válida pelas quartas de final, e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis para os donos da casa, que venceram por 6×5, após Rubens perder para o Galo.

Com isso, o clube mineiro volta para BH com mais uma eliminação precoce na temporada, dessa vez para o algoz da temporada passada, o Palmeiras de Abel Ferreira.

Diante a mais uma eliminação, o técnico Cuca falou após o jogo sobre a única competição ainda existente na temporada alvinegra, o Brasileirão.

“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros. Por mais difícil que seja, você tem que ter equilíbrio e recomeçar. Tem o Campeonato Brasileiro. Está longe a liderança, mas nós temos que pensar agora jogo a jogo a partir de domingo em Curitiba”, disse Cuca, após a partida.

Por fim, para Cuca, é inimaginável o Atlético, com o elenco e investimento que têm, ficar fora da Libertadores no ano que vem. O treinador lembra ainda que em 2023, o Galo ainda deve inaugurar seu estádio.

“Galo tem ano que vem um ano maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, um sonho pra todos e não pode o Galo ficar fora de uma Libertadores para a realização desse sonho. Vamos reunir com a diretoria e encontrar o melhor caminho para que a gente possa acabar o ano da melhor forma”, concluiu o treinador

Foto de Pedro Souza/Atlético

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo