Após eliminação, Cuca vê Campeonato Brasileiro como ‘obrigação’ e não imagina o Atlético fora da Libertadores em 2022
O Galo acabou sendo eliminado pelo Palmeiras na noite de ontem (10), na disputa de pênaltis e deu adeus para a Libertadores 2022
Na noite de ontem (10), o Atlético Mineiro visitou o Palmeiras pela partida de volta da Copa Libertadores, válida pelas quartas de final, e acabou sendo eliminado na disputa de pênaltis para os donos da casa, que venceram por 6×5, após Rubens perder para o Galo.
Com isso, o clube mineiro volta para BH com mais uma eliminação precoce na temporada, dessa vez para o algoz da temporada passada, o Palmeiras de Abel Ferreira.
Diante a mais uma eliminação, o técnico Cuca falou após o jogo sobre a única competição ainda existente na temporada alvinegra, o Brasileirão.
“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros. Por mais difícil que seja, você tem que ter equilíbrio e recomeçar. Tem o Campeonato Brasileiro. Está longe a liderança, mas nós temos que pensar agora jogo a jogo a partir de domingo em Curitiba”, disse Cuca, após a partida.
Por fim, para Cuca, é inimaginável o Atlético, com o elenco e investimento que têm, ficar fora da Libertadores no ano que vem. O treinador lembra ainda que em 2023, o Galo ainda deve inaugurar seu estádio.
“Galo tem ano que vem um ano maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, um sonho pra todos e não pode o Galo ficar fora de uma Libertadores para a realização desse sonho. Vamos reunir com a diretoria e encontrar o melhor caminho para que a gente possa acabar o ano da melhor forma”, concluiu o treinador
Foto de Pedro Souza/Atlético