|

Após empate, Atlético Mineiro segue com tabu de nunca ter vencido no Equador e decide vaga em casa

Com o empate em 1×1 diante o Emelec, o Atlético Mineiro segue sem vencer uma partida no Equador em toda a sua história

Na noite dessa terça-feira (28), o Atlético Mineiro viajou até o Equador onde enfrentou o Emelec, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, e empatou em 1×1 com os donos da casa após um jogo pegado e com grandes erros do time alvinegro.

Porém, o destaque da noite ficou com o atacante e camisa 7 alvinegro, Hulk, que desperdiçou seu terceiro pênalti seguido em mata mata de Libertadores, e segue com 0% de aproveitamento em cobranças na fase eliminatória do torneio mais importante do continente.

Com o empate fora de casa, o Galo volta pra Belo Horizonte e irá decidir a vaga nas quartas de final no Mineirão, na próxima terça (05), e conta com a força de sua apaixonada torcida.

Além disso, o Galo continua com o Tabu de nunca ter vencido no Equador em toda a sua história. Até hoje, o clube mineiro disputou três partidas no país pela Libertadores, sendo duas diante o Independiente Del Valle, e uma diante o Emelec.

O primeiro duelo foi em 2016, quando o time alvinegro foi superado por 3×2 pelo Del Valle. Já nessa edição de 2022, o Galo empatou cem 1×1 com o mesmo Del Valle na fase de grupos, e empatou na noite de hoje com o Emelec, também por 1×1.

Foto de Pedro Souza/Atlético