Próximo de acertar o início das obras da Nova Vila Belmiro, a diretoria santista acertou uma parceria com a Portuguesa, para mandar a maioria dos seus jogos como mandante, no Canindé, a partir de 2023. As duas diretorias se acertaram e a FPF viabilizou os recursos para o início das obras, que inicialmente iria ser de R$ 30 milhões, mas com a revisão dos custos e trabalhos prioritários, será de aproximadamente R$ 10 milhões.
Segundo o portal NetLusa, a obra iniciou no último dia 25, quinta-feira, e estará pronto para as partidas do Santos e da Portuguesa no Campeonato Paulista de 2023, que se inicia no dia 15 de janeiro, com a Portuguesa enfrentando o Botafogo/SP. O primeiro jogo do Santos será contra o Mirassol e o Peixe será mandante também no dia 15, e este jogo, deve ainda acontecer na Vila Belmiro.
Os primeiros locais a receberam reformas, são a troca do gramado na área dos goleiros e reforma estrutural na parte das numeradas. Estes trabalhos em curso, estão previstos a conclusão na segunda quinzena de dezembro.
As obras que inicialmente estão sendo custeadas pela Federação Paulista de Futebol, terá seu reembolso com a renda total das bilheterias dos jogos da Portuguesa e também do Santos, durante o Paulista, e no caso do Santos, dos demais campeonatos que utilizar o Estádio.
(Foto: Divulgação)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…