|

Após vencer Botafogo, chances do Atlético de jogar a próxima Libertadores aumentam para para 29,8%

Após a vitória contra o Botafogo, o Galo tem 29,8% de chances de jogar a próxima Copa Libertadores, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG.

Na noite deste sábado (16), o Atlético Mineiro recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.

Com isso, o Galo segue se preparando para os próximos confrontos na missão de subir na tabela do Brasileirão e buscar o objetivo principal da temporada, a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América em 2024.

Segundo informações da Rádio Itatiaia e do Departamento de Matemática da UFMG, após a vitória contra o Botafogo, o Galo tem 29,8% de chances de jogar a próxima Copa Libertadores, atingindo o patamar de 34 pontos no campeonato.

O foco do time é terminar entre o G4 para conseguir a vaga direta no torneio continental, e assim, buscar o bicampeonato da Libertadores.