|

Após vitória, Cruzeiro critica atitudes de diretoria do Atlético e pede respeito à seus torcedores

Em nota, o Cruzeiro criticou a forma como os torcedores foram tratados no clássico na Arena MRV, contra o Atlético

Na tarde desse domingo (22), o Cruzeiro visitou seu maior rival, o Atlético, para jogo válido pela 27º rodada do Brasileirão 2023. O confronto histórico foi o primeiro clássico da nova casa alvinegra, a Arena MRV, que acabou com vitória celeste.

Porém, o jogo ficou marcado por episódios conturbados nos bastidores. Antes do jogo, torcedores do Cruzeiro reclamaram do tratamento no estádio, com a ausência de papel higiênico, sabonete líquido, e até mesmo portas nos banheiros femininos.

Após a vitória, o clube foi a suas redes sociais e criticou a ação da diretoria rival e do estádio, incentivando seus torcedores a entrarem com medidas legais. Confira a nota:

DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol. Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG.