O novo camisa 8 do Galo comentou sobre a mudança de posição no duelo diante da Tombense e a busca pelo entrosamento perfeito com o elenco
Pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Tombense por 2×1, em Muriaé, e busca se manter no topo de seu grupo para buscar a classificação antecipada para a próxima fase do torneio estadual.
Um dos destaques da partida, o volante Edenilson, comentou sobre a importância da vitória e a dificuldade de jogar de manhã, e vê evolução no futebol alvinegro.
“O importante era vencer. A gente consegue perceber a evolução da equipe de um jogo para o outro. Acho que isso é o mais importante, o professor nos cobrou isso. Na outra partida, por ser o primeiro jogo, a gente não conseguiu fazer tantas coisas que a gente fez hoje. Mesmo com a dificuldade do campo e do calor, a gente pôde demonstrar essa evolução”.
Edenilson ainda comentou sobre a busca do elenco por um entendimento maior em campo, entrosamento com os novos companheiros.
“Nos treinos a gente consegue buscar o entrosamento, mas ele só vai parecer nos jogos. Então, a gente tem que ter essa ciência que é no jogo a jogo que vamos pegando (o entrosamento), que vamos sabendo onde o companheiro prefere (receber a bola), (se é ao) atacar o espaço, receber mais no pé…. A gente está se conhecendo no jogo a jogo”.
Por fim, o camisa 8 falou sobre a mudança de posição no duelo, onde atuou pela ala-direita, como um lateral.
“Importante (jogar em outras posições). O grupo e a camisa do Atlético pedem essa doação, essa entrega onde quer que a gente jogue. Eu vim para isso, vim para poder ajudar”.
Foto de Pedro Souza/Atlético
VEJA TAMBÉM:
Marcelo Teixeira nega que o Grupo Santa Cecília tenha interesse de adquirir SAF do Santos
Gustavo Scarpa fala de sua saída do Palmeiras e acerto com o Forest, e revela sonho de jogar a Copa do Mundo
“Qualidade técnica acima da média”, diz Pepa sobre elenco do Cruzeiro