
O comandante alvinegro falou sobre a situação física de Igor Rabello e a titularidade de Rubens nos últimos jogos do Galo
Na noite de ontem (28), o Atlético Mineiro recebeu o Fluminense pela 30º rodada do Brasileirão 2023, e venceu o duelo contra o tricolor por 2×0, com os dois gols sendo marcados pelo camisa 10 alvinegro, o atacante Paulinho.
A vitória foi importante na briga do time pelo G6. Após o jogo, o treinador alvinegro começou a falar sobre a titularidade de Rubens no meio de campo atleticano nos últimos jogos do time.
“Ele é um jogador pelo lado do campo, que dentro das características que eu sempre trabalhei em clubes, eu gosto de ter. É um jogador que saiba ou que tenha alguma capacidade de drible, que quebre em uma linha um pra um. Ele tem uma impulsão que dificilmente você vai encontrar em outros jogadores e ele compõe o setor pelo lado esquerdo, muito bem. Com o tempo você vai adaptando os jogadores, com aquilo que mais deseja e vai vendo se consegue atingir os objetivos. Com o Rubens eu acredito que atingimos um objetivo.”
Felipão também comentou a situação física de Igor Rabello, que já estaria totalmente disponível para voltar aos campos com a camisa atleticana.
“Ele tem condições, mas tenho jogadores que estão jogando. O Fuchs jogou bem e ficou. O Rabello jogava e machucou, o outro entrou, jogou bem, ficou! E assim vai ser, jogando bem eu tenho que manter aquele jogador.”
Por fim, o treinador comentou sobre a busca pelo time ideal do Galo e o elenco a disposição, que segue se adaptando ao time alvinegro.
“Não digo ainda que é o ideal, mas vamos encontrando alguns elementos que podem ajudar completando o time. Nós jogamos sempre, em todos os times que trabalhamos e o Atlético quando me contratou, sabia disso também, que jogamos muito verticais. E para ser vertical, precisamos ter jogadores de ponta, atacantes de área que agridam e façam isso toda hora. É pra frente! Eu tenho que me adaptar ao plantel, ao grupo que eu tenho e vou ajeitando na medida que posso. Eu não sou vertical com o Zaracho, mas tanho um time que trabalha a bola como o Atlético trabalha. Não era vertical com “A” ou “B”, mas agora com o Rubens, torna-se vertical. Então a gente vai se adaptando. Não fui eu quem fiz esse grupo, não fui eu quem fiz esse plantel. Eu herdei este plantel e gosto. Mas eu tenho que ir mexendo aos poucos. Mas vamos arrumando.”
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…