|

Apresentado, Augusto fala os jogadores que são suas referências no Santos

A camisa 18 do Santos tem novo dono. O meia Augusto Galván foi apresentado na tarde desta quinta-feira no CT Rei Pelé, vindo por empréstimo do Real Madrid, até o meio de 2.022. Durante sua apresentação, o meia de 22 anos falou sobre vários assuntos, e salientou a referência dos jogadores mais experientes, como caminho a se seguir.

“Hoje, eu digo que minha referência dentro do clube eu vejo o Sánchez, o Camacho, jogadores que jogam ali por dentro, até mesmo o Jean (Mota). Então eu busco fazer o que eles fazem porque é assim que o esquema tático pede. Me vejo um pouco mais avançado como o Pirani. Me vejo como um jogador chegando mais na área, um meia mais ofensivo”.

O jogador também citou a grandeza do Clube, colocando como o maior desafio de sua carreira, vestir a camisa santista. “Com certeza, ainda mais no Santos, que é um dos maiores clubes do mundo, que tem muita história. Encaro como o maior desafio da minha vida carreira. Saí muito cedo para a Europa e retorno aqui encarando como o maior desafio da minha carreira”.

Para o próximo compromisso do Santos, agora pelo Campeonato Brasileiro, onde encara o Flamengo neste sábado na Vila Belmiro, Augusto se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz, e espera fazer sua estreia com a camisa santista o quanto antes.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)