
Após um primeiro jogo polêmico na La Bombonera na última terça (13), a Conmebol escalou um árbitro experiente para o jogo de volta.
O duelo inicial pelas oitavas de final da Libertadores entre Atlético Mineiro e Boca Juniors, aconteceu na La Bombonera na Argentina, um dos maiores palcos do futebol mundial e o maior do país, o caldeirão xeneize do Boca.
Em um jogo amarrado, o resultado foi um empate sem gols, porém, com muitas polêmicas. Em um lance de bola na área no primeiro tempo do jogo, Nathan Silva, zagueiro alvinegro, é empurrado por Briascos, gerando uma falta no lance.
Com isso, o gol que sai no momento seguinte, acabou sendo anulado. Muitos se estranharam, com um gol do Boca sendo anulado na mítica La Bombonera. Mas foi depois de quase 10 minutos de checagem de var e do juiz ter confirmado o gol. Essa confusão fez o Boca ir na Conmebol reclamar de prejuízo no placar, por ser um gol “legal” na visão da entidade e do clube xeneize.
Devido a isso, o árbitro para a partida de volta no Mineirão será um experiente e polêmico árbitro, que apitou a final da Copa América do último final de semana, onde a Argentina superou o Brasil.
Confira a equipe do árbitro uruguaio, Esteban Ostojich.
Foto de Conmebol
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…