Árbitro da final da Recopa Sul-Americana apita jogo entre Santos e Unión La Calera

Para o jogo que pode definir o futuro do Santos na Copa Sul-Americana contra o Unión La Calera no próximo dia 18, quarta-feira, a Conmebol escalou o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela, membro do quadro da Fifa pelo seu país. Com 7 pontos, o Santos depende só dos seus resultados para avançar de fase, mesmo enfrentando o Unión La Calera, líder do grupo C com 8 pontos. Uma vitória leva o Peixe à liderança da competição, e na última rodada confirma sua classificação, também na Vila Belmiro, contra já eliminado Banfield, que tem apenas 3 pontos.

Jesús Valenzuela tem 38 anos e já apitou diversos jogos pela Conmebol, na Libertadores e também na Sul-Americana. O árbitro conduziu o jogo entre Boca Juniors 2 x 0 Santos em 2021, no Estádio La Bombonera, e em 2020, foi o árbitro da decisão da Copa Sul-Americana, entre Defensa Y Justicia 3 x 0 Lanús, O árbitro também comandou a final da Recopa Sul-americana entre Palmeiras 2 x 0 Athletico/PR, que deu o título ao time paulista no Allianz Parque.

Por se tratar de um jogo decisivo, a Conmebol optou em levar o árbitro que também já apitou vários jogos das seleções sul-americanas nas eliminatórias das copas da Rússia e também do Catar.

O árbitro tem como característica acompanhar os lances de perto, e não deixa o jogo ‘esquentar’, pela Conmenbol, apitou 55 jogos, com 255 cartões amarelos, 2 vermelhos e apontou 17 pênaltis, segundo os números apontados pelo site ATribuna.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo