Árbitro peruano apita jogo de volta do Santos na Sul-Americana, saiba mais
Para o segundo jogo da Copa Sul-Americana, a Conmebol escalou o árbitro Kevin Ortega para comandar a partida, e também o Victor Carrillo, que será responsável pelo VAR. Ambos são peruanos e já trabalharam em jogos do Santos.
O jovem árbitro peruano Kevin Ortega de 30 anos, já atuou em 24 jogos entre Copa Libertadores (11) e Copa Sul-Americana (10) e Eliminatórias para a Copa do Catar (3). O árbitro em 2020, apitou os dois jogos do Santos pela Copa Libertadores, contra o Delfin, na fase de grupos.
Kevin é um árbitro que tem por característica, deixar o jogo correr, mas é enérgico quando necessário. Ao longo da sua carreira apitou 167 partidas, com 951 cartões amarelos, 27 amarelos seguidos de vermelhos, 30 vermelhos, além de anotar 101 pênaltis. Pela Copa Sul-Americana, são 10 jogos, com 66 cartões amarelos, 1 vermelho e 6 pênaltis marcados.
No primeiro jogo, o Santos empatou em 1 a 1 com o Deportivo Tachira, no Estádio Polideportivo San Cristóbal, e no jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 06 às 21h30, um novo empate leva o jogo para os pênaltis, e quem vencer, avança às quartas-de-finais da competição.
(Foto: Divulgação)