|

Arrascaeta tem lesão confirmada e jogará no ‘sacrifício’ até o fim da temporada

O camisa 14 e principal jogador do Flamengo teve constatada uma Pubalgia, e jogará no sacrifício até o fim da temporada rubro-negra

A temporada de 2022 está se encaminhando para a reta final, e as grandes decisões já estão se aproximando, com as finais da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil definidas. E um clube está em duas dessas finais, o Flamengo, comandado por Dorival Jr.

De olho na conquista das duas Copas mais importantes do continente, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, o time da Gávea segue sua preparação com os jogadores e busca se manter 100% para os duros duelos nas finais que se aproximam.

Porém, um de seus principais atletas, se não o principal, pode ser um problema para esses confrontos. Segundo informações de Bruno Braz, do UOL Esportes, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta tem uma pubalgia constatada e jogará no sacrifício até o fim do ano pelo Flamengo.

Conforme informa a fonte, o caso do camisa 14 não é grave e até visto com certa naturalidade no meio do futebol, mas caso não faltasse cerca de um mês para as finais, o ideal seria que Arrascaeta parasse sua temporada para iniciar os tratamentos.

A pubalgia preocupa também a Seleção do Uruguai, onde Arrascaeta é o camisa 10 do elenco celeste. Ontem (19) ele se apresentou à seleção uruguaia para os amistosos das datas Fifa e os médicos do Uruguai receberam um relatório do departamento médico rubro-negro.

“Isso tudo é alinhado diretamente. O Tannure [médico do Fla] está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e o próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais”, afirmou o técnico Dorival Júnio após o duelo com o Fluminense.

Foto de Gilvan de Souza/Flamengo