Atacante do Sub-17 do Santos é apontado como grande talento pelo “The Guardian”
Conhecido mundialmente por ser um grande celeiro de craques, o Santos sempre tem os clubes do mundo de olho em suas categorias de base, de onde nascem grandes talentos. Segundo o site inglês “The Guardian”, apontou o centroavante Deivid Washington, titular do Sub-17 do Santos, em uma lista de jogadores mais talentosos da geração 2005.
Deivid é artilheiro do Sub-17 do Santos no Campeonato Brasileiro com 6 gols e também no Campeonato Paulista com 16 gols. O atacante se destaca pela agressividade como centroavante e bom posicionamento dentro da área. O atacante tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2024, e tem multa rescisória de R$ 100 milhões.
O jogador chegou ao Peixe sob orientação do ex-jogador Marcos Assunção, e sob o comando de Sérgio Amaral, técnico das categorias de base, se firmou rapidamente. Segundo o treinador, seu potencial era grande, mas era certo que poderia render muito mais. “Vi o potencial dele, mas queria mais dele, e ele não entendia no começo, chegando a sair chorando de campo, por não ter marcado gols ou ser substituído. Tive que explicar a ele que comigo, ele aprenderá a jogar em muitas posições diferentes, para estar melhor preparado para os desafios.”
Outros nomes brasileiros que foram destacados na lista do site inglês, foi Vitor Roque do Athletico Paranaense e também Matheus Gonçalves, do Flamengo.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)