| |

Athletico-PR joga contra ‘maldição’ na final da Libertadores e conta com tabu para derrotar o Flamengo

Nunca na história do torneio continental, um time foi campeão usando o uniforme reserva, a famosa camisa “branca”

Com o fim do ano se aproximando, temos as decisões dos campeonatos acontecendo, e a principal decisão de nosso continente é a final da Copa Libertadores da América, que acontecerá nesse sábado (29), entre os rivais Flamengo e Athletico-PR.

E além do adversário rubro-negro, o Athletico-PR encara uma ‘maldição’ na grande decisão. Trata-se da ‘Maldição do uniforme reserva’. Até hoje, em toda a história do torneio continental, todo time que jogou a final com a famosa camisa dois, acabou sendo o vice da Libertadores. No último ano, a escrita acabou pegando o Flamengo, adversário do Furacão na final.

Porém, a seu favor, o Furacão conta com a ‘maldição do Grêmio’, que joga contra o Flamengo nessa final, assim como em 2021. Até hoje, em toda a história do torneio continental, todo time que eliminou o Grêmio na Libertadores da América e foi campeão na mesma edição, nunca mais voltou a conquistar o título. Na edição passada, essa maldição acabou se provando real, com o Flamengo se tornando vice-campeão pro Palmeiras.

Além dessa, o palco da final da libertadores já recebeu a final outras 2x e o time “visitante” (vestindo branco que, curiosamente era o uniforme 1) sagrou-se campeão daquelas edições: Olímpia em 1990 e Vasco em 1998, ambas contra o Barcelona. Dessa vez, o mandante do confronto é o Flamengo, que também jogará contra essa escrita.

Foto de Ricardo Moreira/Getty Images