
Campeão simbólico do primeiro turno, o time mineiro atingiu a importante marca de 11 jogos de invencibilidade no campeonato brasileiro.
Na última noite (29), o Galo visitou o RedBull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid e buscava a vitória para se manter isolado na liderança. Porém, os planos alvinegros acabaram não sendo o esperado.
Com um gol contra de Nathan Silva logo na primeira etapa, o Atlético teve que jogar contra o tempo e buscando reverter o placar. Mas o empate só veio a acontecer no segundo tempo, na reta final em um cruzamento de Sasha, que acabou encontrando com o estreante Diego Costa sozinho na área.
O empate não foi de todo ruim para o Galo, com o ponto ganho, o time mineiro chegou a 39 pontos, e se manteve isolado na liderança do campeonato brasileiro. Com isso, o clube foi o campeão simbólico do primeiro turno, e busca se manter no topo ate o final.
O resultado do empate e o ponto conquistado, o Atlético chegou a 11 jogos de invencibilidade na competição, e ao segundo empate seguido.
Agora o clube terá 13 dias de pausa e descanso para o elenco, com a paralisação do futebol diante a data FIFA.
Com 8 jogadores convocados por suas seleções para a data FIFA, o Galo planeja botar a cabeça no lugar nessa pausa para retornar a todo vapor, já com as decisões das quartas de final da Copa do Brasil, onde o Galo venceu o jogo de ida por 2×1 contra o Fluminense, e as semifinais da Libertadores diante o Palmeiras.
Foto de Flickr Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…