Atlético busca manter dois tabus diante o Cuiabá pelo Brasileirão
Em toda sua história, o Galo nunca foi derrotado pelo Dourado; Além disso, o clube busca manter os 100% na Arena MRV
Na noite do último sábado (16), o Atlético Mineiro recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.
O jogo foi apenas o segundo duelo na casa nova do Galo, a Arena MRV, e agora o clube alvinegro se prepara para o jogo contra o Cuiabá, pela 24º rodada do Brasileirão, e que também será o terceiro confronto na casa nova alvinegra.
E contra o Cuiabá, o Galo busca manter alguns tabus de pé no duelo de sábado (23). Em toda sua história, o clube mineiro nunca foi derrotado pelo Dourado, sendo os dois últimos duelos como duas goleadas, uma por 3×0 e a última por 4×0.
A história do confronto mostra que até hoje os dois times se enfrentaram em 5 oportunidades, com 4 vitórias atleticanas e um empate. Nos 5 jogos o Atlético marcou 11 gols, uma média de 2,2 gols por jogo e foi vazado em apenas duas oportunidades, média de 0,4 gols por partida.
Além disso, o Galo busca manter os 100% de aproveitamento jogando em casa. Desde a inauguração oficial da Arena MRV, o Galo venceu os dois jogos que disputou no estádio, com um 2×0 diante o Santos e um 1×0 contra o Botafogo, na última rodada.