Atlético chega a 3º maior invencibilidade como visitante na história da Libertadores

No empate em 1×1 diante do Emelec no Equador, o Atlético chegou a 11 jogos de invencibilidade na história da Libertadores como visitante

Na noite dessa terça-feira (28), o Atlético Mineiro viajou até o Equador onde enfrentou o Emelec, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, e empatou em 1×1 com os donos da casa após um jogo pegado e com grandes erros do time alvinegro.

Porém, o destaque da noite ficou com o atacante e Ademir, autor do único gol alvinegro no Equador diante o Emelec. E a partida acabou sendo histórica para o clube alvinegro. Com o empate fora de casa, o Galo atingiu a 3º maior invencibilidade como visitante na história da competição, com 11 jogos sem perder.

A sequência começou em 2019, e passou pela edição de 2021, quando o Galo foi eliminado invicto nas semifinais.

O Atlético voltará a enfrentar o Emelec no dia 5 de julho (próxima terça-feira), às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo precisa de uma vitória para avançar às quartas de final da Libertadores. Em caso de nova igualdade, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO