O Atlético Mineiro enfrenta o Botafogo nesse domingo (17), no Rio de Janeiro e enfrenta um histórico negativo no estado nos últimos 10 anos
De olho em uma recuperação no Brasileirão 2022, o Atlético Mineiro viaja para enfrentar o Botafogo no Engenhão nesse domingo (17), e pode encostar no líder Palmeiras, e até mesmo chegar a liderança, caso vença e o Verdão perca.
Porém, o Galo enfrenta um retrospecto negativo nos últimos 10 anos diante o ‘Fogão’ no Rio de Janeiro. Ao todo, foram 39 jogos com 6 vitórias e 24 derrotas. Pelo Brasileirão, são 5 vitórias e 15 derrotas.
Nos últimos dez anos, pela competição nacional, o Galo venceu apenas duas vezes. Em 2012 venceu por 3 a 2, gols de Bernard, Richarlyson e Réver; e em 2018 venceu por 3 a 0, gols de Luan, Cazares e Tomás Andrade.
No geral, a última vitória do Galo foi pela Copa Sulamericana de 2019, quando venceu por 1 a 0, gol de Vina. De lá para cá, foram 5 jogos, com cada um ganhando sua partida como mandante – 3 vitórias do Atlético-MG e 2 do Botafogo.
Foto de Pedro Souza/Atlético
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…