
Após a confusão do jogo de volta entre Atlético Mineiro e Boca Juniors, e a confusão no estádio no pós jogo, o Atlético pede punições aos argentinos
O duelo decisivo entre Atlético Mineiro e Boca Juniors foi o que mais repercutiu na semana, tendo gerado inúmeras resultados não só dentro de campo, mas fora.
Com as falas de dirigentes do clube argentino, alegando legítima defesa nas ações que destruíram patrimônios do Mineirão e gerou lesões a funcionários e seguranças, o Atlético emitiu uma nota oficial em suas redes sociais.
A nota fala sobre um ofício enviado a Conmebol, onde o clube alvinegro solicita punição para os xeneizes, devido aos crimes cometidos após o jogo na última terça-feira (20).
A confusão se deu início após a eliminação dos argentinos na disputa por pênaltis, onde o Atlético venceu por 3×1. Porém, a polêmica toda se da por causa dos gols anulados, tanto na ida em La Bombonera, quanto na volta no Mineirão, onde o clube argentino alega ter sido prejudicado com essas anulações.
Com a classificação, o Atlético pegará na próxima fase o River Plate, o maior rival do Boca Juniors, e o jogo será em Buenos Aires, capital da Argentina.
O Galo ainda planeja sua logística para o jogo e a possibilidade de jogar fora do Mineirão na volta.
Foto de Flickr Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…