
Em entrevista, um dos mecenas, o megaempresário Rubens Menin, falou a respeito da saúde financeira do clube e seu futuro
A temporada de 2021 acabou com grandes conquistas para os clubes mineiros que jogaram a elite do futebol nacional. Campeão do triplete formado pela Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro, o Atlético viveu o ano dos sonhos.
E com esses grandes feitos, o Atlético conseguiu uma boa premiação em dinheiro, o que facilita a vida do clube no futuro diante a grande dívida que está na casa dos 800/900 milhões de reais.
Em entrevista ao GE, um dos mecenas do Galo, o megaempresário Rubens Menin falou sobre o projeto para o futuro do clube e sobre 2022.
“O Atlético precisava da nossa ajuda. Era uma situação caótica do ponto de vista financeiro. Mas será sustentável. Não é um mecenato. Fomos para ajudar em momento ruim. Mas o Atlético irá caminhar com as pernas próprias. Em 2022, não será necessário nenhum empréstimo, porque o grosso dos problemas já foi sanado. E em 2023 teremos nossa arena, que aumentará ainda mais nosso orçamento. Sou muito otimista, mas muito realista”, afirmou Menin.
O investidor ainda falou sobre as conquistas de 2021 e a participação do grupo denominado os “4R’s”, formado po quatro grandes investidores, todos com os nomes com a letra R de inicial.
“Os 4Rs já fizeram a parte deles em termos de investimento. Vamos trabalhar em gestão. Não será necessário que nos façamos aportes em 2022. O orçamento foi sem aporte nosso. O que aconteceu em 2020 e 2021 foram os imprevistos como Fifa, etc.. A gente acha que em 2022 não haverá imprevistos e o Atlético poderá caminhar com pernas próprias”.
Foto de Pedro Souza/Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…