| | |

Atlético-MG descumpre acordo com Jair, vendido ao Vasco, e pode ser alvo de ação na justiça

Segundo informações de Venê Casagrande, o advogado do volante Jair e de seu agente vão dar entrada com as medidas judiciais perante à CBF.

Após vencer o Athletico-PR por 2×1 na Copa Libertadores, o Atlético-MG segue se preparando para o principal duelo nessa reta inicial do Campeonato Brasileiro 2023, o jogo diante o atual campeão, o Palmeiras, que tem sido uma pedra no sapato do clube mineiro.

Em meio a isso, o clube segue se organizando financeiramente para se transformar em SAF. Porém, o Galo soma dívidas com agentes e dificulta relações no mercado da bola. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o alvinegro não honra compromissos feitos com alguns agentes há cerca de 8 meses.

Além disso, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube alvinegro descumpriu o acordo e não pagou a pendência de rescisão com Jair e seu agente, mesmo já recebendo a primeira parcela do clube carioca. Além disso, Jair também não recebeu a parcela da venda.

O alvinegro já possui uma dívida em aberto com o agente na compra do atleta na época pelo clube junto ao Sport. Contudo, houve acordo na CBF entre os clubes, que até o momento, não foi cumprido pelo Galo.

Diante esses fatos, ainda segundo a fonte, o advogado do volante Jair, Carlos Eduardo Licks Flores, e de seu agente, vão dar entrada com as medidas judiciais perante à CBF, o que pode gerar uma punição ao Atlético-MG. A dívida gira em torno de R$ 1,3 milhão.

Foto de Daniel RAMALHO/VASCO