Atlético-MG pode lucrar com possível venda de David Terans, do Athletico-PR
O meia-atacante uruguaio pertence ao Athletico-PR, porém, o xará mineiro ainda detém 20% do jogador, que recebeu sondagens do mundo árabe
Um dos grandes nomes do Athletico-PR e principal peça na classificação histórica para a final da Libertadores 2022, o meia-atacante uruguaio David Terans tem chamado a atenção de inúmeros clubes ao redor do mundo.
Recentemente, o jogador foi alvo do Flamengo, comandado atualmente por Dorival Jr, e do Cruzeiro, clube gerenciado por Ronaldo Fenômeno. Além das equipes brasileiras, o uruguaio tem estado no radar de clubes do mundo árabe, podendo deixar o Brasil ao fim do ano.
Com isso, o Atlético-MG, clube que abriu as portas ao jogador no futebol brasileiro, observa atentamente os próximos passos de sua carreira. Antes de se tornar peça principal no Furacão, David Terans pertencia ao Galo, e foi vendido ao clube rubro-negro por R$ 7,5 milhões, em maio de 2021, após período de empréstimo ao Peñarol, time da terra natal de David.
Diante as ofertas e sondagens, o Paranense não aceitaria se desfazer de Terans por menos de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,8 milhões). Caso uma negociação aconteça, o Galo ainda teria direito a 20% do valor total, já que manteve esse percentual dos direitos econômicos do jogador.
