Atlético-MG teria interesse em lateral-esquerdo da Chapecoense para 2023, afirma jornal

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG monitora a situação do lateral Fernando, de 23 anos, para a vaga de Guilherme Arana

Com a missão de subir na tabela e voltar ao G4 para garantir a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Atlético Mineiro terá um grande desafio nessa quarta-feira (28), diante o líder do Brasileirão, o Palmeiras, pela 28º rodada do campeonato.

E concomitante aos duelos no Brasileirão, o Atlético segue firme no mercado de transferências de olho em nomes jovens para a temporada 2023, e pode ter achado mais um forte alvo.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo monitora a situação do jovem lateral Fernando, de 23 anos. O jogador é observado pelo clube mineiro, que, até o momento, não apresentou proposta ao clube Condá.

Alvo também do Athletico-PR, Coritiba e Grêmio, Fernando, que pode atuar também como ponta esquerda, fez 41 jogos na atual temporada, deu três assistências e marcou um gol. O gaúcho, natural de Santa Maria, tem vínculo com a Chape até 2024.

O clube catarinense tem 80% dos direitos econômicos de Fernando; o atleta tem os outros 20%.

O jogador seria uma possível opção ao desfalque de Guilherme Arana, lesionado e que só retornará ao Galo ao fim da temporada 2023. Até lá, o clube mineiro contará apenas com Dodô, que já possui um histórico de lesões, e Rubens, que joga improvisado na lateral.

Foto de Julia Galvão | ACF

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1